1.6.07

VIVA THUREAU !

As ações diretas que desobedecem o poder político não são um mero uso de força por aqueles que não detêm o poder, mas um uso que aspira mais legitimidade que as ações daqueles que controlam os meios legais de violência. Talvez fosse o caso de lembrar, mesmo para os cientistas sociais, que nossas instituições democrático-liberais são instrumentos de um poder que aspira o monopólio do uso legítimo da violência. Há assim, na desobediência civil, uma disputa de legitimidade entre a ação legal daqueles que controlam a violência do poder do estado e a ação daqueles que fazem uso da desobediência reivindicando uma maior justiça dos propósitos.


ao som da rádio Bananeira - http://www.karmo.com.br e clique no radinho vermelho do lado direito.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É ISSO AÍ MEU REI.THUREAU NA VEIA! DESOBEDEÇA!

01 junho, 2007 17:56  
Anonymous Anônimo said...

Zakinha: E preciso ter autoridade para desobedecer! A desobediencia e uma prerrogativa do poder. Voce tem que reconhecer o poder para desobedece-lo. Senao nao faz sentido. Senao vira desarnarquia. O que e o mesmo que dividir zero duas partes iguais: uma no que voce afirma e outra no que eu afirmo. Nao e?

02 junho, 2007 02:01  
Anonymous Anônimo said...

Toda entidade tem a necessidade de deter o poder, por que se não tiver o poder deixa de existir o comando sórdido, mesquinho, ordinário, vilipendioso, maldoso, reles, hostil, mandatário, opressor, tirano, que so oferece vantagem a seus sectários. Portanto abaixo o poder. Tenho dito.

02 junho, 2007 06:30  
Blogger ZkL´ said...

pois pois. desobedecer está para o poder assim como o diabo está para deus.

02 junho, 2007 09:30  
Anonymous Anônimo said...

Puta que pariu, viu?

02 junho, 2007 20:26  
Anonymous Anônimo said...

No almejar o poder está toda a doença.Desobedecer é vingança intima

03 junho, 2007 19:52  
Blogger leni simão said...

O Oliveira Salazar, aquele maldito ditador português cuja única coisa boa na vida foi ter obrigado meu pai a emigrar para o Brasil, baseou a sua gestão na autoridade. Tem até um filme sobre isso. Chama-se Deus, Pátria e Autoridade.

Dizia ele: "Não questionareis a Deus nem a Pátria nem a autoridade".

Por isso eu digo: pare com as drogas, largue a autoridade, os jornalões e a Veja. Vamos fundar a revista Òia?

04 junho, 2007 23:19  

Postar um comentário

<< Home