28.1.07

27 28/01


O Lake Toba, mapeado pelo geologista holandês Van Bemmelen, é considerado a maior cratera vulcanica do mundo: 294 km de circunferencia, 87 km de comprimento, 31 km no ponto de maior largura e 525 metros de profundidade.

No centro do lago fica a Ilha de Samosir, berço dos batak, povo simples e gente boa. Por onde vc passa, o pessoal grita: 'hello mister ! Hello brother !'. Quase todas as pessoas falam inglês, gostam muito de musica (onde vc vai tem um violão e a galera cantando) e fazem muito artesanato, como pinturas batik e entalhes em madeira.


Passamos um final de semana muito bacana na ilha. A água do lago é transparente e quente. O banho no lago é indescritivelmente bom. A pousada que ficamos fica na peninsula de Tuk Tuk, que pode ser contornada andando em menos de uma hora por uma estradinha estreita de sobes e desces, com muitos restaurantes, pousadas e lojinhas de artesanato, tudo muito simples, if u know what i mean. Aluguei uma bike no sabado e acho q contornei a peninsula umas 5 vezes. Conversei com várias pessoas e incrível como a imagem do Brasil é o futebol. Ronaldinho pros mais novos e Pelé pros mais velhos. Me disseram até q a bandeira tem uma bola no meio por ser o país do futebol. incrível também como todos sabiam da grandiosidade do Corinthians, dos títulos passados e recentes. Me perguntaram até por onde anda Birobiro... Eu tentava dizer q o Brasil não é só fut, mas tive q confirmar a superioridade do alvinegro da capital.

Sabadão a noite tivemos o prazer de comer um omeletão de um tal de Magic Mushrooms, que tinha a propriedade de fazer vc se ter good feelings inside. Demos muitas risadas... gargalhadas... e o lance era legal mesmo. As luzes andavam, as siluetas pareciam coisas vivas e a cerveja parecia o mais delicioso nectar dos deuses. Umas 4 horas de good fellings inside. Recomendo, ehehehehe.
Nesse meio tempo, assistimos uma apresentação musical e performática típica, com instrumentos de percursão (um conjunto de tambores e uma marimba de madeira), flauta transversal de bambu e violinha de 2 cordas. Um coral de 6 homens bem legal e umas batakinhas dançando um lance engraçado.

Depois que voltamos pra pousada, ficamos meditando contemplando o silêncio absoluto na beira do lago.
Passaria vários dias nessa ilha, nadaria, pescaria, e descobriria onde os búfalos defecam.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Zakale. Uma experiência inusitada. Vá até o fundo do lago Toba (sentido figurativo). O que vc está passando, todos os seus colegas x l000 elevado a 1000 potência. Pega firme. VE se vc aprende tudo que puder. Um abração do papi.

29 janeiro, 2007 07:04  
Anonymous Anônimo said...

Puts Zaka!!! Que tesão, hein? Quero artesanatos, tá? Me deu uma vontadezona de pular no lago e andar de bike co cê! É memo esse lance do timão? Vrige hein? Tâmo contudo, rsrs ( I mean, corinthianos!!!). Aqui também eles só associam o Brasil com soccer e pronto!
Cadê vc que num vejo mais on? Saudade da pêga!
Beijocona

29 janeiro, 2007 11:33  
Anonymous Anônimo said...

Ah, ó, aprende essa omelete aí prá gente experimentar despues!

29 janeiro, 2007 11:36  
Anonymous Anônimo said...

essa do cutintia não colou não, mermão!! Aí, inho, curte muito aí pela gente, tamo aqui acompanhando as" Aventuras de Mr. Zaka pela terra dos Invisíveis" Maravilha, manda mais, manda mais!! Beijão

29 janeiro, 2007 13:39  
Anonymous Anônimo said...

Aí mano véio!Bão de não te tanto.Manda tudo pro cocão.
Agora esse papo de curin....arghhh
é de se equecê.Vai si fudê.
SOCA A BOTA E SENTA O REIO

29 janeiro, 2007 16:34  
Anonymous Anônimo said...

Zakaloko! A historia vinha vindo muito bem vinda... Eu ate estava botando fe. De repente, surgiu o papo do curintias. Ai nao da pra acreditar em mais nada ne? Po! Ve se si toca. Nao mistura alhos com caralhos senao nao se sabe de onde vem o cheiro... Em todo caso, conta mais... Mostra um mapa quando der. Ate mais. Valeu.

29 janeiro, 2007 16:54  
Anonymous Anônimo said...

zaka
eu quero um trampo assim!!!
me arranja um!!!!!!!!!!!

30 janeiro, 2007 16:05  

Postar um comentário

<< Home