18.1.07

Querido diário

O propósito dos seguintes posts é registrar diariamente alguma coisa relevante da minha segunda viagem para o sudeste asiático, a pedido da minha mama querida q amo tanto. Segundo ela, depois agente esquece as coisa se nao registrar e daí aceitei o desafio. Ficarei contente com comentários para saber quem está acompanhando essa parada. bjo a todos.

primeiros dias:

13/01 - Here we go !

Aniversário do Babum. Saimos de SSA rumo a Asia a noitinha e ja em SP, perdemos o voo para Frankfurt. Ja tava esquematizando ir pra balada e encontrar o aniversariante, mas só conseguimos hotel em Guarulhos. Sem chance de baladas. Pensei q o voo poderia ter caido. Coisas de quem nao tem oq mais pensar.

14/01 - Primeira tretinha...

Domingao em Guarulhos não é uma boa. Depois do café d amanhã tardio, fomos passear de van e acabamos num shopping. Bati uma fejoada paulista animal para me preparar para um jejum de comidas brazucas nos prox 36 dias. Dormi a tarde toda e vamos para Asia. O Voo saiu no horario: 23:45h.

15/01 - Nas alemanha, como dizia minha vó.


Esse lance de fuso é legal. A Asia fica no futuro. Nesse primeiro pit stop nas alemanha, ja chegamos as 15h depois de 11 de viagem. A feijoada me importunou nas ultimas 2 horas. Dei um desconto e nao destui o wc do boing. Desci na germania correndo e encontrei uma privada relativamente limpa. Sujei-a-a de acordo, com direito a efeitos sonoros. Tivemos a tarde livre no aeroporto monstro de Frankfurt, oque gerou um preju de alguns euros: Licher e Paulanias de 0,5l alegraram a tarde até as 22:30h, embarcamos para Singapore com gostinho de quero mais e um pouco lelé.
16/01 - Singa


Futuro, here we are. 11 horas a frente dos americanos. Viva !
De volta a mão inglesa e aos taxis mercedes benz. Check in rápido no hotel bacana e fomos para o Sin Lim Square, um prédio com 8 andares de lojetas de eltronicos e afins. Comprei uma web cam pra Mainázinha me ver de lá do computador.Na volta, mais beer... Dessa vez atacando de Tiger beer jug 2 liters, carinha mas boa. Pedimos uma paella española com gostinho singapurano. No hotel, fiquei preso de cueca para fora do quarto e fui salvo pela Dani. Isso acontece na vida real...

17/01 - Indonésia - Medan/Porsea


Madrugamos para pegar o voo das 7 pra Medan, capital da Sumatra. Despachamos a bagagem e fui jogando videogame no avião quase vazio. Perto do pouso, fui pra janelinha curtir o visu. Os coqueiros parecem os das maquetes. As Ingrejas se confundem de cima. Do céu nao da pra sacar esse lance de religião eu acho. Paulman, o motorista, nos esperava com uma plaqueta. O calor é infernal em Medan, umido e abafado. Dentro do Toyota, fomos de camarote climatizado vendo o transito maluco e a poluição da frota a diesel. Paramos para bater um rango e ja ataquei de Bihum Kuah, um miojo branco com vegetais, pimenta e ovo estalado. O lake continua bonito pacas e nao deu pra ver sinais da enchente do mes passado.
Chegamos na fábrica em Porsea e nos instalamos na guest house, soneca para apaziguar o fuso. Passei a roupa do trampo com ferro 220 V. Desde a outra vez, apelidei as cidades de MeRdan e PorKea por ser meio bizarro pra nós ocidentais sem noção do mundo.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É isso ai zakaloco. Quem toma chuva tem que se molhar. Aproveite essa chuva como experiência profissional futura. Não é todo mundo que vai do outro lado do mundo para fazer um mundimundo eheh! trampe legal e vá guardando tudo de novidade. Como ja disse essa experiencia é super válida. Tenho dito.

18 janeiro, 2007 07:18  
Anonymous Anônimo said...

este diário vai dar o q falar!!!! valeu mano velho, quero mais histórias...vc está se saindo um ótimo literato.bjão.

18 janeiro, 2007 08:57  
Anonymous Anônimo said...

De repente, o mundo se abre a sua frente...e com toda a facilidade que tem para escrever, vai contando tudo o que ve pela frente para que nos possamos ver tambem! Super ideia essa da Ju. Tem coisa que e legal Tem coisa que e super legal. Essa e super legal.

18 janeiro, 2007 14:03  
Anonymous Anônimo said...

Adorei Zaka do Mar! Num deixe de escrever nao...que da outra viagem num sei nadica...hunf! Proveita viu? Ti amuuuuuuuuu!!! Tamem queria ficar 11h na frente desses dar dar dar...rsrsrs

19 janeiro, 2007 11:13  
Blogger Bia Genio said...

Putz... eu também já fiquei pro lado de fora do quarto do hotel, mas pelo menos era um roupão! Minha sorte foi que o corredor tinha um telefone (!?) e liguei para a recepção... que mico...

25 janeiro, 2007 09:48  

Postar um comentário

<< Home