15.9.06

na polinésia...


A maior parte das ilhas pertence aos EUA (Havaí, Midway, Samoa), à Nova Zelândia (Ilhas Cook, Tokelau), à França (Ilhas Marquesas, Tuamotu, Tubuai e ilhas da Sociedade que formam a Polinésia Francesa) e ao Chile (Ilha da Páscoa, Sala e Gómez). As Line Islands, assim como as ilhas Fénix, fazem parte de Kiribati.
observación:
Durante la década de los 90, han ocurrido también tsunamis regionales en Nicaragua, Indonesia, Filipinas, Papúa-Nueva Guinea y Perú, produciendo miles de muertos. Otros causaron daños a la propiedad en CHile y México. También se han ragistrado daños en el campo lejano en las islas Marquesas (Polinesia Francesa) debido al tsunami chileno del 30 julio de 1995 y al peruano del 21 de febrero de 1996.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Zé Simão do Interior

Essa tal de Polinésia´é um verdadeiro´paraíso, desfrutado e sugado pela frança, Estados Unidos e mais alguns filhos da puta por ai. O povo já é feliz sem entretanto se-lo. Já pensaram se eles fossem totalmente livres? Assim como na Islândia?

18 setembro, 2006 06:56  
Anonymous Anônimo said...

O governador de Sergipe e' mulcumano. Ele, e sua segunda esposa Dona Clara, viajou para a Polinesia para rezar em uma exclusiva gruta pintada por um suposto ajudante do profeta Mahamed. Na gruta existem desenhos pouco ortodoxos mas de "profundo sentimentalismo", segundo o Governador. Enquanto isso, em Sergipe aonde a cana de acucar nao e mais doce que a rapadura que ela mesma produz, Dona Clara se especializou em fazer rapaduras misturada com nacos de cocos. O governador muito aprecia. Por isso, segundo ele, a mudanca de religiao. Como nao poderia deixar de ser.

23 setembro, 2006 16:50  

Postar um comentário

<< Home